Na noite desta quinta-feira (27), os(as) bancários(as) de Santa Cruz do Sul e Região aprovaram a Assembleia Permanente

Em assembleia, realizada na noite de ontem, quinta-feira (27), foram registrados 98,25% de votos favoráveis e 1,75% contrários, nenhuma abstenção.

A decisão foi tomada em função de nova rejeição, nas mesas de negociação, com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e com os bancos públicos. Os bancos insistem no reajuste zero, com abono de R$ 1.656,22 para este ano de 2020, condicionando a correção dos salários, pelo INPC, em 2021 (parcelado em duas vezes), à assinatura de um acordo de dois anos. Em relação ao aumento, em 2021, os bancos estão propondo 70% da inflação, pelo INPC, a partir de 1º de setembro, e os outros 30% em março de 2022.

Com a Assembleia Permanente, o processo de decisão e deliberação torna-se mais rápido, uma vez que fica dispensada a necessidade de publicação de edital e o cumprimento de prazos legais referentes a avisos, antecipados, para a convocação de uma nova assembleia on-line.

A negociação continua nesta sexta-feira (28), com possibilidade de se estender e entrar em votação ainda neste final de semana.

_______________________________________

Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região