A Fetrafi-RS e o SindBancários lançam, nesta sexta-feira, 9 de abril, uma campanha contra a aprovação da PEC 280, que retira a obrigação de consulta à população para vender a Corsan, o Banrisul e a Procergs. De autoria do deputado Sérgio Turra (Progressistas), a proposta tramita a passos largos na Assembleia Legislativa e poderá ser votada em plenário ainda neste mês de abril.

O objetivo principal da campanha é pressionar os parlamentares favoráveis à proposta a rever sua posição e mostrar à sociedade o papel estratégico destas instituições para o Estado. “Por que eles não querem que a população gaúcha decida sobre as privatizações?”. Com este questionamento, as entidades mostram que não há justificativas admissíveis para excluir o povo gaúcho do processo decisório.

Durante a campanha eleitoral, o então candidato Eduardo Leite se elegeu governador com a promessa de que não venderia a Corsan e o Banrisul. Por que, agora, ele mudou de opinião e, pior, quer roubar da população o direito de decidir?

A PEC já teve sua constitucionalidade analisada e aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, mas diversas entidades se manifestaram contrárias à sua aprovação em plenário, entre elas, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e a CUT-RS.

A campanha inclui vídeos para TV e internet, spots de rádio, cards para as redes sociais, outdoors, entre outras peças que informam e alertam para mais este ataque à democracia.
Plebiscito: para vender, tem que fazer!

Fonte: Bancários RS

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *