A base do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região rejeitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) com 97,80% dos votos. A votação foi realizada de forma remota na noite de sexta-feira (26), por meio de uma plataforma eletrônica de votação disponibilizada no site do Sindicato.
Sindicatos de bancários de todo o país realizaram assembleias para que a categoria deliberasse sobre a proposta apresentada pelos bancos frente às reivindicações da Campanha Nacional dos Bancários 2022.
Na última reunião da mesa de negociação, realizada na quinta (26), o Comando Nacional dos Bancários conseguiu que a Fenaban aumentasse a proposta de reajuste da PLR para 100% da inflação (INPC). Contudo, a entidade que representa os bancos não apresentou uma nova proposta para aumento dos salários e demais verbas econômicas, mantendo a proposta de reajuste de apenas 65% da inflação.
No pleito virtual de sexta, a base do Sindibancários também aprovou a transformação da assembleia em permanente com 99,70% dos voto dos votos. Logo, a categoria deve ficar atenta para uma nova convocação que pode ocorrer a qualquer momento.
As negociações com os bancos seguem esta semana.
__________________________________________________
Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região