Bancárias e bancários do Itaú da base territorial do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região aprovaram, com 80% de votos favoráveis, a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho que estabelece a Comissão de Conciliação Voluntária (CCV). A Assembleia virtual foi realizada nesta terça-feira, 2 de abril, por meio de link disponibilizado no site do Sindicato.

Veja aqui a minuta do acordo aprovado.

Com a renovação do acordo, que terá vigência de dois anos, fica mantida a Comissão que engloba toda a holding Itaú Unibanco e foi criada para buscar a conciliação e a solução de conflitos trabalhistas envolvendo ex-funcionários.

A adesão não cria qualquer obrigatoriedade para o funcionário, que pode decidir pela aceitação ou não daquilo que for oferecido pelo banco.