Funcionárias e funcionários do Santander de Santa Cruz do Sul e Região aprovaram, com 100% de votos favoráveis, a proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico negociado com o banco e do Programa de Participação nos Resultados (PPRS). A votação ocorreu de forma totalmente online, garantindo a ampla participação dos funcionários.. A Assembleia virtual ocorreu ontem (10) das 8h até 20h. Uma plenária para esclarecer os trabalhadores também foi realizada no dia 9 .

Com a aprovação, serão assinados os seguintes acordos:

1. Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2026
  2. Acordo Coletivo de Trabalho sobre Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) 2024/2025
  3. Termo de Ratificação do Programa de Participação nos Resultados Santander 2024/2025
  4. Termo de Relações Laborais e Prestação de Serviços Financeiros – Boas Práticas

A proposta aprovada prevê:

Manutenção do ACT – Após inúmeras reuniões com o banco, os trabalhadores garantiram a renovação integral das condições já asseguradas pelo Acordo Coletivo de Trabalho. Isso inclui, por exemplo, a manutenção das bolsas educacionais e das regras do Programa de Participação nos Resultados do Santander (PPRS), sem compensação na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), assim como a extensão da licença-maternidade.

Isenção da coparticipação no plano de saúde para PCDs – Um avanço significativo foi a conquista da isenção da coparticipação no plano de saúde para empregados com deficiência (PCD). A isenção será concedida “mediante inscrição pelo empregado(a) à programação de atividades de Saúde e Bem-estar”.

Suspensão de metas após licença de saúde – O banco também aceitou suspender as metas por 30 dias para os empregados que retornarem de afastamentos por doença, saúde ou licença maternidade iguais ou superiores a 180 dias.

A assinatura oficial do acordo será realizada no dia 15 de outubro, às 10h, na sede do Santander em São Paulo.

__________________________________________________________________________

Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região com informações do Sindicato de BH e Região

Fernanda Almeida