Foi dada a largada! As mesas de negociações dos representantes dos(as) trabalhadores(as) com o Banrisul tiveram início nesta terça-feira, 19 de julho, às 15h. Daqui até o dia 31 de agosto, os(as) banrisulenses esperam renovar o Acordo Coletivo de Trabalho específico com o Banco e avançar em outras pautas prioritárias: como a realização de concurso público e a valorização dos Operadores de Negócios.

Nesta primeira rodada, que ocorreu de forma virtual, foi definido o calendário de reuniões. Estas ocorrerão todas as terças-feiras, às 15h, até o dia 23 de agosto, quando o intervalo entre uma mesa e outra tende a reduzir. A próxima reunião está marcada para 26 de julho e deve ocorrer de forma presencial, na sede da Fetrafi-RS, em Porto Alegre.

Os temas das mesas serão abordados por blocos, a exemplo da organização seguida pelo Comando Nacional dos Bancários nos encontros com a Fenaban. Devem entrar em debate, além da renovação do ACT, do concurso e da valorização dos ONs, temas transversais a estes, como fim das metas abusivas, assédio moral e saúde.

Embora o Comando Nacional dos(as) Banrisulenses tenha apresentado a pauta de reivindicações na semana passada, os representantes do Banrisul informaram que esta ainda não havia sido estudada com profundidade. E, ao contrário do que fez parecer em Fato Relevante publicado no dia 13, o Banco não apresentou a discussão sobre Plano de Demissão Voluntária (PDV). Seus representantes apenas informaram que pretendem trazer uma pauta própria para a mesa de negociação também.

Para ficar informado(a) de todos os passos da campanha específica dos(as) banrisulenses, acompanhe o portal Bancários RS e as redes sociais da Fetrafi-RS e participe na internet com a hashtag #RenovaOAcordoBanrisul.

Fique atento(a) às datas das próximas negociações com o Banrisul:
26/07 (presencial), 02/08, 09/08, 16/08 e 23/08

 

Fonte e Foto: Portal Bancários RS

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *