Os(as) bancários(as) do Banco do Brasil da base territorial do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região decidiram, em assembleia remota, na sexta-feira, 5/2, realizar mais um dia de paralisação contra a reestruturação do BB nesta próxima quarta-feira, 10/2.

A decisão pela paralisação de 24 horas foi por ampla maioria dos participantes da Assembleia. Amanhã (9), o Sindicato convida os colegas do BB para participarem de uma reunião virtual, pelo Google Meet,  às 18h. Uma horas antes do início, o link será passado pelo whatsApp ao grupo.

Os(as) bancários(as) protestam novamente contra a reestruturação do Banco do Brasil anunciada em 11 de janeiro e que prevê a demissão de 5 mil colegas por PDV e fechamento de 361 agências em todo o país.

A direção do Banco do Brasil ainda não detalhou os planos de reestruturação. Não há informações sobre as cidades que terão agências fechadas, nem um plano de transferências de funcionários(as) para atuarem em outras agências.

O Sindibancários chama os colegas de sua base à participação, para os que optarem por não participar da paralisação, indicamos que usem preto como forma de protesto e façam tuitaço nas redes sociais. É fundamental a mobilização para impedir o desmonte do Banco do Brasil e o fim de seu papel social.

Leia abaixo o edital de aviso de greve.

AVISO DE GREVE

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul, atuando com delegação de poderes de seus sindicatos filiados, por sua representação legalmente constituída e para cumprimento das exigências contidas na Lei nº 7.783/89, AVISA AOS USUÁRIOS DOS SERVIÇOS e a população em geral, que os empregados pertencentes à categoria bancária que prestam serviço ao Banco do Brasil S/A, em assembleias realizadas em todo o Rio Grande do Sul, dia 05/02/2021, deliberaram paralisar suas atividades a partir das 00h00min até as 23h59min do dia 10/02/2021.

Porto Alegre, 06 de fevereiro de 2021

___________________________________________________________________________
Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região com informações Portal Bancários RS