O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região convida os bancários e bancários, sócios e não sócios, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária que acontece nesta próxima quinta-feira, dia 13 de junho com plenária presencial das 18h às 19h na sede do Sindicato (Rua Sete de Setembro, 489 – 3º piso).

O objetivo da assembleia é a votação da minuta de reivindicações da Campanha Nacional da categoria, onde será aberto espaço para os bancários e bancárias esclarecerem possíveis dúvidas. Após, ocorre a votação, que será de forma virtual, pelo site do Sindicato: www.sindibancarios.org.br – das 19h até às 23h59min.

Na pauta da Assembleia constam os seguintes pontos: Autorizar a a diretoria do Sindicato a negociar e celebrar Convenção Coletiva de Trabalho, Convenção Coletiva sobre Participação dos Empregados nos Lucros e/ou Resultados dos Bancos, Convenção Coletiva de Trabalho sobre Relações Sindicais, Convenção Coletiva de Trabalho sobre Cooperativas e Acordos Coletivos de Trabalho aditivos à CCT e, frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho delegando poderes para tanto. Como também, deliberar sobre a minuta do pré-acordo de negociação e a minuta da Pauta de Reivindicações da categoria bancária, data-base 1º de setembro, definida na 26ª Conferência Nacional dos Bancários que inclui desconto a ser feito no seu salário em razão da contratação a ser realizada (contribuição negocial).

Confira, clicando no link abaixo a minuta completa.

Anexo I – Minuta da Pauta de Reivindicações Unificada 2024

Edital de Convocação de Assembleia – Campanha Salarial Unificada 2024(1)

_________________________________________________________________________

Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região