Nesta terça-feira, 27, os representantes dos trabalhadores e do Santander assinaram o Acordo Coletivo de Trabalho específico dos empregados do banco – aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho da categoria bancária –, no âmbito da Campanha Nacional dos Bancários 2022. A ratificação do instrumento, com validade até 31 de agosto de 2024, ocorreu na Torre Santander, como é conhecida a sede do banco, em São Paulo – SP.

Representando a Fetrafi-RS na assinatura, o diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região e empregado do Santander, Luiz Cassemiro, lembrou que o processo negocial com o banco espanhol foi bastante difícil. “Com a capacidade do coletivo e responsabilidade conquistamos avanços importantes para os empregados e sua valorização. É um trabalho gratificante quando se tem a confiança dos colegas”, observou.

“Seguimos representando os colegas com a mesma disposição de sempre”, complementou Cassemiro, que reforçou ainda que é fundamental que os bancários e bancárias que ainda não estejam sócios da entidade se associem. “Juntos podemos fortalecer ainda mais a luta coletiva do sindicato”, pontuou.

Fonte: SindBancários POA e Região