Sindicatos e Movimentos Sociais se integram para organização

Na tarde desta última terça-feira, dia 5 de outubro, representantes de entidades sindicais, movimentos sociais, frente populares e apoiadores do Plebiscito Popular contra as privatizações, estiveram reunidos na sede do Sindibancários. Na oportunidade, ocorreu o lançamento do Comitê para a comunidade em geral e a organização do processo que se dará a votação. Outra pauta extremamente necessária que fez parte do encontro e da organização foi à reativação do Fórum em defesa da Água Pública de Santa Cruz do Sul.

A Primavera da Democracia – movimento para a campanha sobre o Plebiscito Popular contra as privatizações – ocorre em todo o estado. Cada município está organizado, através de Sindicatos e organizações para desempenhar o papel de conscientizar a população sobre a importância de estar participando do processo de votação, que ocorre de 16 a 24 de outubro.

O vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RS) e integrante da coordenação do comitê estadual do plebiscito Everton Gimenes, esteve presente na atividade e reforçou a importância dos serviços públicos. “É essencial que a população gaúcha possa expressar sua opinião sobre a entrega do Patrimônio Público promovida pelos governos. Quem mais precisa dos serviços públicos é o povo trabalhador” afirmou.

Para a coordenadora do Sindibancários e integrante da coordenação municipal do Comitê do Plebiscito Popular Mariluz Carvalho, reafirma a importância da participação de toda população no processo de votação. “Estamos empenhados na organização para que todo cidadão e cidadã tenha acesso a este movimento extremamente necessário. Precisamos retomar nossa luta e fazer um debate para um projeto de sociedade e de desenvolvimento do estado, contra toda e qualquer entrega de nossos maiores bens, que são nossas empresas públicas”, enfatizou.

_________________________________________________