Melhorar o Acesso aos Cuidados de Saúde é preocupação constante do Conselho

Na manhã de hoje (27), o Conselho Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul se reuniu com a prefeita Helena Hermany e também com o secretário de saúde Elstor Desbessell. O objetivo do encontro foi discutir estratégias de redução das filas nos serviços de saúde da cidade, especificamente sobre a fila da urologia.

As filas de espera nos serviços de urologia têm se tornado uma preocupação crescente do Conselho Municipal de Saúde, assim como dos pacientes e da população em geral. Com o aumento da demanda por atendimento nessa especialidade médica, muitos pacientes enfrentam esperas prolongadas para consultas, exames e procedimentos urológicos. Esta situação levanta questões críticas sobre o acesso à saúde e a qualidade de vida dos pacientes que aguardam atendimento.

Conforme o conselheiro de saúde Paula Lara, mais de 500 pessoas estão aguardando na fila por procedimentos na área da urologia. “Nossa preocupação com este tema é urgente, precisamos de solução rápida para acabar com a fila de espera. O município recebeu dez milhões do valor da outorga da Corsan, porém, com a chegada desses valores, não é possível que mais de 500 pessoas aguardem para serem atendidas”, apontou o também presidente do Sindicato dos Vigilantes.

A reunião que ocorreu no Palacinho da Prefeitura, contou com a participação ativa de membros do Conselho Municipal da Saúde que destacaram a importância de enfrentar o desafio das filas nos serviços de saúde, um problema que afeta muitas comunidades em todo o país.

A prefeita Helena Hermany reconheceu a necessidade de ações concretas para solucionar esse problema e se comprometeu a buscar solução para essa demanda, que é urgente. “Estamos comprometidos em tomar medidas concretas para reduzir as filas e garantir que nossos cidadãos recebam o atendimento de que precisam de maneira oportuna”, destacou a prefeita.

O Conselho Municipal da Saúde também expressou otimismo em relação à colaboração e afirmou seu compromisso em monitorar e avaliar o progresso das medidas adotadas, garantindo que as soluções sejam eficazes e atendam às necessidades da população.

______________________________________________________