Febraban confirmou nesta quinta que agências abrirão uma hora mais tarde quando jogos ocorrerem a partir das 8h da manhã, no horário de Brasília

Em nota divulgada nessa quinta-feira (20), a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias terão horário alterado nos jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina de Futebol, como acontece no mundial masculino. Na segunda-feira (17), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) havia encaminhado à entidade um pedido cobrando o expediente especial.

Nos dias de jogos da seleção brasileira que iniciarem às 8h, no horário de Brasília, os bancos abrirão uma hora mais tarde. Portanto, quando os jogos forem realizados mais cedo, não impactando no horário normal de funcionamento das agências bancárias, o expediente seguirá sem alteração. Ainda, segundo a Febraban, “cada banco adotará política própria para os colaboradores que não trabalham em agências”.

Tradicionalmente, o ponto facultativo é adotado apenas para Copa do Mundo de equipes masculinas. Recentemente, o governo publicou no Diário Oficial da União, decreto que também concede ponto facultativo em jogos da seleção feminina.

Nos jogos com horário previsto às 8h (horário de Brasília)

Nos Estados com horário igual ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 11h às 17h.
Nos Estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 10h às 16h.
Nos Estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília: das 9h às 15h.
Nas agências em Fernando de Noronha (1h antes do horário de Brasília): das 12h às 18h

Confira os horários da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina 2023:

BRASIL x PANAMÁ – 1ª rodada do grupo F
Data: 24 de julho de 2023 (segunda-feira)
Horário: 8h (de Brasília)
Local: Hindmarsh Stadium, em Adelaide (AUS)

BRASIL X FRANÇA – 2ª rodada do Grupo F
Data: 29 de julho de 2023 (sábado)
Horário: 7h (de Brasília)
Local: Brisbane Stadium, em Brisbane (AUS)

BRASIL X JAMAICA – 3ª rodada do Grupo F
Data: 2 de agosto de 2023 (quarta-feira)