Em outubro de 2013, a Fetrafi/RS e outras Entidades Sindicais ajuizaram Ação Coletiva com o objetivo de atualizar os depósitos do FGTS por um indicador que reflita a realidade da inflação. Lembrando que hoje a “correção” dos depósitos do FGTS é feita pela TR, que não chega nem perto da inflação.
Desse modo, as bancárias(os) não precisam se preocupar em ajuizar ações individuais, já que essa Ação Coletiva os contempla.
A Ação tramita na Justiça Federal de Porto Alegre, processo nº 5054813-26.2013.4.04.7100, e está suspensa aguardando o posicionamento do STF sobre o assunto. Em princípio, o julgamento no STF está previsto para ocorrer no próximo dia 20 de abril.

A Diretoria da Fetrafi/RS reitera que a categoria bancária não precisa se preocupar em ajuizar ações individuais, pois já está contemplada com essa ação.

Fonte: Portal Bancários -RS