Na manhã desta quarta-feira(10), diretoria do Sindibancários e bancários(as) do Banco do Brasil da base territorial do Sindicato, participaram do dia de paralisação, demonstrando insatisfação com os rumos que o BB vem tomando.

É importante lembrar que a intenção do banco é promover o fechamento de 112 agências, 242 postos de atendimento e sete escritórios. Com a adesão de 5.533 funcionários ao último PDV, em todo o Brasil, certamente todos os que estão na ativa, hoje, serão sobrecarregados, acarretando a precarização no atendimento.

Reunião com o Banco

Em reunião, realizada na tarde de ontem, terça-feira (9), com mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT), o movimento sindical defendeu a imediata suspensão do descomissionamento de caixas e pediu mais informações sobre o processo de reestruturação. Os representantes do BB propuseram uma prorrogação de 30 dias no processo de retirada da gratificação dos caixas, desde que todas as entidades sindicais assinassem o acordo de compensação de horas em decorrência da pandemia e o Acordo de Comissão de Conciliação Prévia (CCP). Como se não bastasse, o BB também exigiu a retirada de todas as ações judiciais que, atualmente, o banco vem respondendo.

O movimento sindical recusou a proposta, já que é inadmissível que o BB condicione uma situação à outra que nada tem a ver com a pauta de reivindicações da categoria. Mais uma vez, os dirigentes sindicais lamentaram a postura do banco, que se recusou, ainda, a informar quais agências serão fechadas e quais os municípios que serão atingidos. Conforme os diretores do Sindicato têm lembrado, muitas cidades só possuem agências do BB e essas mudanças afetarão diretamente a população destas localidades.

______________________________________________________________________
Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região com informações Seeb Pelotas