O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região foi palco do encontro com a Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (CUT-RS) na noite de quinta-feira, dia 24 de abril, recebendo a Caravana da CUT-RS. O encontro marcou uma importante atividade de unidade e mobilização para os trabalhadores e trabalhadoras.
A mesa de abertura estava composta pelo presidente da CUT-RS Amarildo Cenci e também do diretor Tiago Vasconcellos Pedroso, representando a CUT Regional de Santa Cruz do Sul e Região o coordenador Paulo Lara, pelo Sindicato dos Bancários o coordenador João Carlos Heissler e pelo Sintravestuário, a diretora Maria Machado.
Participaram deste encontro diversos Sindicatos de Santa Cruz do Sul e Região, Movimentos Sociais, categoria bancária e outras organizações de trabalhadores. A atividade debateu sobre o ato do dia 1º de maio, que será realizado em Porto Alegre, na próxima quarta-feira, na Casa do Gaúcho, às 13h30min. O Ato vai contar com participação de grandes nomes, entre eles: João Pedro Stedile, Senador Paulo Paim, Manuela d’Ávila e Pepe Mujica, além de movimentos sociais, centrais sindicais, federações e sindicatos.
Na plenária, também foram debatidos outros assuntos, entre eles: Marcha à Brasília no dia 22 de maio e pautas relacionadas a construção e defesa dos direitos dos trabalhadores.
Para o coordenador da CUT Regional de Santa Cruz do Sul e Região Paulo Lara, este foi um importante momento de debate para a classe trabalhadora. “Promover conversas em prol dos trabalhadores e trabalhadoras não apenas reconhece sua importância, como também, capacita, promovendo a conscientização sobre direitos, justiça social e econômica”, enfatizou Lara.
A Caravana, intitulada “O Brasil para os Trabalhadores e Trabalhadoras Vale a Luta”, está percorrendo todo o estado do Rio Grande do Sul, promovendo debates sobre pautas importantes e urgentes para a classe trabalhadora.
Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região
Fernanda Almeida