Pedidos de inscrições podem ser feitos até dia 8 de dezembro

O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região lançou edital no dia 31 de outubro para convocar os funcionários do Banrisul, Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, para inscrições para delegados(as) sindicais.

A eleição se dará de forma remoto/virtual pelo site do Sindicato: www.sindibancarios.org.br, a partir das 8horas do dia 13 de dezembro até às 18h do dia 14 de dezembro.

As fichas de inscrições dos respectivos bancos estão disponíveis abaixo e poderão ser enviadas para a secretaria pelo e-mail: sindibancarios@sindibancarios.org.br.

A posse se dará automaticamente no dia 02 de janeiro de 2024.

Atenção as condições para ser delegado(a) sindical:

• Só pode ser candidato(a), bancário(a) que se associou há mais de 90 dias da data do limite de inscrição.

BANRISUL

O número de delegados (as) em cada base sindical é determinado pela correspondente lotação de empregados, na proporção de 01(um) representante para cada grupo de 100 (cem) empregados. A distribuição dos delegados fica restrita a 01 (um) por agência com até 100 (cem) empregados, e até 02 (dois) nas casas com mais de 100 (cem) empregados, devendo os demais ser partilhados entre as outras agências da mesma base, respeitado o limite estabelecido.

Banco do Brasil

Poderá ser eleito 01 (um) delegado (a) para cada 80 (oitenta) funcionários (as).

Caixa Econômica Federal

Poderá ser eleito 01 (um) delegado (a) por unidade de atendimento.

As eleições somente serão válidas se houver a votação mínima de 30% dos aptos a votar no local de lotação do(a) delegado(a). Todos os(as) funcionários(as) do banco poderão votar, mesmo aqueles não sindicalizados(as).

Ficha de Inscrição Delegado Sindical 2023

BANRISUL Edital Eleição Delegados Sindicais 2023