Os bancos terão expediente especial durante os jogos da Copa do Mundo do Catar, segundo informou a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). De acordo com a Circular n.º 3.897, emitida pelo Banco Central do Brasil em 09.05.2018, e por motivos de segurança das agências e de transporte de valores, a recomendação é de que sejam adotados os seguintes expedientes, baseados no horário de Brasília/DF:

– Em dias de jogos às 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 13h às 17h.

– Em dias de jogos às 11h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 8h30 às 10h30 e das 14h00 às 16h00.

– Em dias de jogos às 15h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 9h00 às 13h00.

A FEBRABAN esclarece, ainda, que os bancos deverão afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil, com uma com antecedência mínima de 48 horas.

Para o pagamento de contas a Federação lembra que os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone.

O Mundial do Catar começa no dia 20 de novembro e vai até 18 de dezembro. A Seleção Brasileira estreia em 24 de novembro (quinta-feira), contra a Sérvia, a partir das 16h. O segundo jogo ocorre em 28 de novembro (segunda-feira), contra a Suíça, a partir das 13h. O time comandado por Tite fecha a fase de grupos em 2 de dezembro (sexta-feira), diante da seleção de Camarões, a partir das 16h.