Por todo o Brasil, vem se intensificando a luta pela inclusão dos bancários entre os grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) para a vacinação contra a Covid-19. A Fetrafi-RS e os sindicatos de bancários do Rio Grande do Sul engrossaram o coro nesta segunda-feira, 12 de abril, e encaminharam pedido de apoio aos deputados gaúchos.

Na correspondência, as entidades lembram que “a vacina é a única forma cientificamente comprovada de imunização ao vírus, e por isso, sua aplicação é emergencial”, bem como que “no início da pandemia, várias categorias foram classificadas como essenciais, inclusive os bancários, cujas as atividades jamais foram suspensas durante toda a crise sanitária”. A carta destaca, ainda, que o serviço prestado pelos bancário é essencial à população e que estes trabalham diretamente com o atendimento ao público.

Os ofícios foram enviados para os deputados Afonso Hamm, Afonso Motta, Alceu Moreira, Bibo Nunes, Elvino Bohn Gass, Carlos Gomes, Covatti Filho, Daniel Trzeciak, Danrlei de Deus Hinterholz, Fernanda Melchionna, Giovani Cherini, Giovani Feltes, Heitor Schuch, Henrique Fontana, Jerônimo Goergen, Liziane Bayer, Lucas Redecker, Marcelo Brum, Marcelo Moraes, Marcel Van Hattem, Márcio Biolchi, Dionilso Mateus Marcon, Maria do Rosário, Marlon Santos, Maurício Dziedricki, Nereu Crispim, Osmar Terra, Paulo Pimenta, Pedro Westphalen, Pompeo de Mattos, Ubiratan Antunes Sanderson.

Leia o modelo de ofício que foi enviado

Fonte: Imprensa/SindBancários, com edição da Fetrafi-RS

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *