Categoria aguarda proposta da Fenaban para decidir rumos da campanha

• Tuitaço será às 13h
  • Categoria não aceita o reajuste zero
  • Assembleias de hoje à noite vão avaliar a campanha

A luta não para! Logo mais às 13h a categoria bancária faz mais uma pressão sobre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) com o tuitaço. Participe e venha tuitar a hashtag #BancosExploram. A pressão é importante porque uma hora depois, às 14h, começa a 13ª rodada de negociações. O Comando Nacional d@s Bancári@s espera que os representantes dos bancos apresentem uma proposta que não tenha o reajuste salarial zero.

Ontem, a negociação avançou porque os bancos recuaram em mexer na regra da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e ficou mantida a parcela adicional que é de 2,2% do lucro líquido sem alterar a regra. Porém, insistiram no reajuste zero para 2020, só com abono. Propuseram um abono de R$ 1.656,22 para este ano. Para o ano que vem, a proposta apresentada foi de repor 70% da inflação pelo índice do INPC a partir de 1º de setembro e os outros 30% depois de seis meses.

As assembleias marcadas em sindicatos de todo o país vão avaliar se a Fenaban mudou de ideia. A categoria mostrou disposição de luta esta semana e realizou grandes assembleias e plenárias por todo o país. Os representantes dos bancos precisam saber que sem reajuste a Fenaban vai jogar os bancários para a greve. Vamos fazer o tuitaço! Todos às assembleias de hoje à noite!

Acompanhe as negociações em nossas redes sociais.

twitter.com/Contraf_CUT

facebook.com/contrafcut/