Estão abertas as inscrições para delegados sindicais no Banco do Brasil, Banrisul e Caixa. Para participar, os(a) interessados(as) devem entregar a Ficha de Inscrição, que segue abaixo da matéria, até o dia 4 de março, na Secretaria do Sindibancários (Rua Sete de Setembro, 489 – 2º piso). O documento também pode ser digitalizado e enviado para o e-mail sindibancarios@sindibancarios.org.br.

As eleições ocorrem nos dias 18 e 19 de março, nas respectivas agências. O mandato é de um ano. A posse acontece no dia 1º de abril de 2020 .

Os editais de cada banco, como a Ficha de Inscrição, segue abaixo, ao final da matéria.

O que é o(a) delegado(a) sindical

Os delegados sindicais são agentes importantíssimos na luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e pela manutenção de direitos. Elas fazem a intermediação entre as relações no ambiente de trabalho e o cumprimento da legislação, sobretudo da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Com o advento da reforma Trabalhista, que passou a valer em novembro de 2017, o papel do delegado(a) sindical ficou ainda mais importante, uma vez que as convenções coletivas e os acordos coletivos específicos por bancos ganharam força de lei.

Edital BANRISUL D.S.

Edital BB – D.S.