Na sexta-feira, 17, o Banrisul deu retorno aos representantes dos funcionários sobre a melhoria do valor a ser pago aos Operadores de Negócios para auxiliar com o período de transição de sistema de remuneração variável. A proposta foi incrementada a partir da reivindicação do movimento sindical e passou dos R$ 800 iniciais para R$ 1.250 a serem creditados na folha de pagamento complementar, em parcela única.

A proposta foi compreendida como um avanço embora ainda não contemple as reivindicações feitas pelos membros da mesa de negociação e o debate, agora, se concentra na valorização dos ONs com a majoração da verba fixa da função e aumento salarial.

Campanha salarial

Antes da mesa com o Banrisul desta sexta-feira, o Comando Nacional dos Banrisulenses havia decidido pelo adiamento do Encontro Nacional, que ocorreria neste sábado, presencialmente. Com isso, para os membros do Comando, o debate a respeito da valorização salarial poderá ser amadurecido.

Em função do aumento dos casos de Covid-19 e da superlotação nos hospitais de Porto Alegre anunciada pela mídia, o Encontro Nacional dos Banrisulenses foi remarcado para o dia 2 de julho e será realizado 100% virtual. O objetivo é reunir o maior número possível de funcionários do Banrisul para debater a pauta da campanha salarial deste ano.

Fonte: Portal Bancários RS com edição do Sindibancários Santa Cruz do Sul e Região

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *