,

Caixa: consulta sobre resultado da promoção por mérito dos empregados já está disponível

Empregados podem verificar quantos deltas irão receber, representando acréscimo de cerca de 2,34% no salário-padrão Os empregados da Caixa já podem consultar nos sistemas corporativos o resultado da Promoção por Mérito de 2020. A…

Trabalhadores focam na saúde neste 1º de Maio

Movimento sindical prioriza luta contra pandemia entre as ações em defesa da classe trabalhadora O 1º de Maio de 2021 será marcado pela luta da classe trabalhadora para combater a pandemia da Covid-19. O movimento sindical já mantinha…

Fique protegido: Fetrafi-RS reforça campanha de utilidade pública

A Campanha “Covid mata, proteção salva. Não duvide”, lançada pela Fetrafi-RS no início de abril, foi ampliada. O objetivo é conscientizar bancários e toda a população gaúcha a respeito da importância de manter o isolamento social,…
,

NOTA PÚBLICA

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira, 27/04, em primeiro turno, a Proposta de Emenda Constitucional nº 280/2019, que altera a Constituição estadual e retira a obrigatoriedade de realização de consulta popular, na forma de…
,

Contraf-CUT cobra da Caixa o pagamento das comissões sobre vendas de produtos financeiros

Além do pagamento, previsto para o dia 16 de abril, entidade solicita revisão no modelo de apuração das operações, que passou de mensal para trimestral, segundo os empregados Em ofício enviado à Caixa no dia 22 de abril, a Confederação…
,

Funcionários estão atentos aos ataques contra o Banco do Brasil

Apensamento de PL que visa incluir o banco no programa de privatizações gera alertas dos trabalhadores aos sindicatos Funcionários do Banco do Brasil estão atentos às tentativas de privatização do banco. Após o apensamento do Projeto…
,

PEC 280/19: Bancários se mobilizam por virada em cima do Governo

Antes, durante e depois da votação na Assembleia Legislativa, trabalhadores foram às ruas denunciar retirada do plebiscito para privatizar empresas gaúchas. PEC ainda precisa ser aprovada em segundo turno Nas últimas semanas, uma intensa…
,

Por que somos contra a venda de ações da Caixa Seguridade?

Em artigo, a presidente da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, e o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, apontam os prejuízos que a privatização da subsidiária trará ao banco público e ao Brasil Há 160 anos a Caixa Econômica Federal…

Vacinação prioritária para bancários ganha apoio de parlamentares

Emendas à MP do Auxílio Emergencial e PL em tramitação podem incluir os bancários em ações prioritárias de vacinação, por prestarem um serviço essencial à população A apreciação das sete emendas de parlamentares de diferentes…
,

Audiência Pública: banrisulenses têm encontro marcado nesta sexta (23), às 18h (confira dados de acesso)

Hoje é o dia mais importante para os banrisulenses nesta caminhada em defesa do Banrisul público. A partir das 18h, desta sexta-feira, dia 23 de abril, os funcionários do Banrisul se reúnem, em uma audiência pública virtual, promovida…