O processo eleitoral para a escolha do representante dos empregados ao Conselho de Administração (C.A.) da Caixa teve a etapa de inscrição de candidatos finalizada e a lista de candidatos divulgada.  A alteração no estatuto da Caixa ocorrida em 14/12/2017 unificou os mandatos dos Conselheiros, reduziu seu prazo de 3 para 2 anos, e passou a permitir duas reconduções. Assim, a atual Conselheira de Administração eleita pelos empregados para o C. A., Maria Rita Serrano, candidatou-se para concorrer a um novo mandato. Seu número de inscrição é o 0007.

“A atuação de Rita Serrano foi fundamental em diversos momentos na defesa da Caixa 100% Pública. Ela coordenou nossa luta contra o PLS 555, que determinava a transformação das empresas públicas em S.A com abertura de capital em bolsa, contra a transformação da Caixa em SA via alteração estatutária, contra a MP 995/2020, entre outros momentos. Também esteve sempre ao lado dos empregados, pautando assuntos de nosso interesse no CA, como a reivindicação por melhorias na proteção contra a Covid e na readequação das metas, no final de 2020 e início de 2021. Ela sempre esteve à disposição de todos os empregados, e é uma grande parceira da APCEF na luta em defesa dos nossos direitos e pelo fortalecimento da Caixa enquanto empresa pública. Por isso, a diretoria da APCEF/SP deliberou que apoiará nossa colega Maria Rita Serrano, 0007, nas eleições para o C.A.” expõe o diretor-presidente da APCEF/SP, Leonardo Quadros.

Assim como a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região apoia Maria Rita Serrano, 0007, para  Conselho de Administração (C.A.) da Caixa .

Como votar – O primeiro turno das eleições ocorre entre os dias 14 e 17/02, e todos os empregados da ativa que não estejam com o contrato de trabalho suspenso estão aptos a votar através do endereço eleicaoca.caixa, usando sua matrícula e senha. Caso nenhum candidato alcance mais de 50% dos votos válidos haverá segundo turno, que será disputado entre 15 e 18 de março.

Fonte: Apcef/SP com edição do Sindibancários