Comando Nacional dos Banrisulenses reuniu-se na tarde desta terça-feira (30/05) com a direção do Banrisul para rebater vários pontos da nova proposta do Banco de renovação da PPR. O principal entrave está na mudança da lógica de apuração de metas, que dificulta ainda mais o pagamento do bônus.

Durante a reunião, banrisulenses questionaram o índice de 14% do ROAE para que haja pagamento da PPR, quando a meta do Banco para 2023 é de 11% a 15% e nos últimos anos o Banrisul operou com uma média de 8%. O grupo rebateu também a situação dos (as) empregados (as) afastados (as) por problemas de saúde, uma vez que o texto do documento frisa que apenas receberão a PPR os (as) que estiverem em licença por doença ocupacional.

Em relação à renovação do acordo por 2 anos, o Comando avalia que não será possível neste momento, principalmente porque o acordo atual não se consolidou ao longo de um ano e o novo propõe outras mudanças estruturais, que precisam antes ficar bem ajustadas.

A direção do Banco ouviu as demandas do Comando e ficou de trazer respostas na próxima terça (06/06), quando haverá nova reunião.

Nesta quinta (01/06), haverá plenária para debater entre os (as) bancários todas essas questões.

Participe!

Entrar na reunião Zoom