Eleição já começou e se estende até o dia 18 de novembro

A Eleição do Comitê Estadual de Ética do Banco do Brasil (RS) começou nesta segunda, 9, e segue até 18 de novembro, pelo Sistema SISBB – Pessoal/48. O Sindibancários apoia a candidatura de João Camilo Garbinatto Neto. O número do candidato na cédula virtual é F4805289.

Funcionário do BB desde 2010, João Camilo trabalhou nas agências Av. Independência, Av. Salgado Filho, Escritório Micro e Pequenas Empresas e, atualmente, é assistente na Gecor Ingresso Porto Alegre. Em todas as dependências por passou foi eleito delegado sindical e, em quase todas foi membro da ECOA (Equipe de Comunicação das Agências). Tem formação em Gestão de Pessoas.

Mesmo com as limitações do cargo, é preciso que os representantes dos funcionários ocupem todos os espaços de deliberação e decisão do banco. “É importante a eleição de um candidato envolvido na defesa dos colegas. Precisamos de uma pessoa que possa avaliar criticamente as falhas na estrutura do Banco, além das questões pessoais apontadas nos processos”, frisa Ronaldo Zeni, diretor do SindBancários e da Fetrafi-RS.

Os comitês estaduais de ética do BB têm entre seus objetivos a disseminação de preceitos éticos, condução de processos referentes a desvios éticos envolvendo os funcionários do banco, decidir sobre encaminhar processos para análise disciplinar e encaminhar propostas de melhoria dos processos administrativos. Cada Comitê Estadual é formado por cinco membros representantes da Gepes, rede de apoio da Disec e/ou UOP, Gecai, eleita pelos funcionários e Superintendências.

Fonte: Fetrafi-RS com edição de Imprensa/SindBancários e Sindibancários