O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região realizou no dia 10 de março uma assembleia (remota/virtual) para eleição dos(as) delegados(as) que participarão do 6º congresso da Contraf-CUT. Foram eleitas como delegadas: Mariluz dos Santos Carvalho, titular e Célia Zingler, como suplente.

Durante a assembleia também foram passados informes a categoria e discutidos assuntos gerais.

O congresso da Contraf-CUT será realizado nos dias 1º, 2 e 3 de abril em São Paulo (capital). Entre suas pautas estão alterações estatutárias, eleição da diretoria executiva e seus suplentes, conselho fiscal (efetivo e suplente) e conselho diretivo, e definição de linha política e organizativa da entidade.

Por conta da pandemia da COVID-19, a realização do 6º Congresso da Contraf-CUT será em formato híbrido, porém haverá avaliação contínua pela Comissão Organizadora e pelos membros da Direção Executiva, podendo ser totalmente eletrônico. A análise do cenário está condicionada à evolução do quadro de contágio e adoecimento no país e dos riscos envolvidos.

____________________________________________________