O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região começou a devolução da taxa negocial para os(as) bancários(as) sindicalizados. A entrega teve início no dia 27 dezembro às agências que já informaram as contas bancárias para realizar o crédito.

No Acordo Coletivo 2018/2019, prevê a taxa negocial com desconto de 1,5% sobre o salário de setembro e a PLR dos(as) bancários (as), a título de contribuição para a sustentação das entidades sindicais. O Sindibancários assumiu o compromisso de realizar Assembleia específica sobre o tema, onde foi aprovada a devolução aos associados(as).

A devolução é a seguinte: 70% do valor descontado serão repassados aos Sindicatos, os outros 30% são destinados para Confederações (Contraf), Federações (Fetrafi-RS) e Centrais Sindicais. Portanto, aos associados(as), serão devolvidos os 70% correspondentes à parte que cabe ao Sindicato.

_______________________________________________________