A eleição no Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região teve a inscrição de uma única chapa, “Bancári@s Podem Mais”, que foi eleita ontem (25) com 98% de aprovação. A votação aconteceu através de seis urnas itinerantes em toda a base territorial, que abrange 22 municípios. Dos 511 bancários aptos a votar, participaram 430 associados(as), dos quais 421 (98%) foram favoráveis à chapa única. Contra, foram 9 votos e nenhum voto  em branco e nulo.

O Sindicato também está comprometido com as lutas gerais da classe trabalhadora. A nova diretoria pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido e ainda reforçar as ações nas áreas de formação sindical, cultura, condições de trabalho, entre outras, além de ampliar a participação do Sindicato nas atividades conjuntas com as demais categorias de trabalhadores e dos movimentos sociais da região.

Cândido Castro Machado, diretor de comunicação, destaca o trabalho realizado pelo sindicato nos últimos anos, com expressivas campanhas salariais, mesmo com uma conjuntura extremamente adversa. “Nossa atuação foi determinante nesse processo eleitoral, isso nos mostra que estamos no caminho certo”, comemora. Conforme ele, para os próximos três anos existem muitos desafios e compromissos com a categoria. Cândido lembra ainda que o sindicato continuará lutando pelos interesses da categoria e contra a Reforma da Previdência e as privatizações dos bancos públicos, assim como outras medidas polêmicas que vão afetar os bancários(as) e os trabalhadores em geral.

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região foi eleita para o triênio 2019/2022.

___________________________________________________

Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região