Diretoria visitou o município de Candelária na manhã de hoje(24)

Os diretores do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região João Carlos Heissler e Mariluz Carvalho visitaram a agência da Caixa, município de Candelária, a qual faz parte da sua base territorial. Na ocasião, foram acompanhar a execução dos protocolos de segurança e acompanhar uma denúncia de caso suspeito de (COVID-19) dentro da agência.

Houve higienização da unidade e foram feitos todos os protocolos de segurança, como afastamento da equipe e teste realizados em todos(as)  funcionários(as) que tiveram contato com o colega positivado. O Sindibancários acompanha todas as informações e fica atento aos protocolos de segurança.

Filas

Os empregados da Caixa são heróis que estão atendendo milhões de pessoas diariamente. Muita gente se cadastrou, e milhões já receberam o auxílio, porém a triste realidade é que o número de pessoas é alto para a capacidade de funcionários(as) atendendo.

Conforme o coordenador do Sindibancários João Carlos Heissler lembrou, além do auxílio emergencial, tem a demanda do FGTS, Seguro Desemprego e as operações normais.

Superlotação e cobrança de metas

A CEE/Caixa ressaltou a preocupação com a orientação vinda do próprio VIRED de colocar a maior quantidade possível de pessoas nas agências, e os impactos para saúde dos empregados e da população. Questionou também a incongruência da cobrança de metas e a resposta oficial da empresa de que o atendimento presencial seria limitado aos serviços essenciais, reivindicando que a cobrança de metas em meio à pandemia de coronavírus seja revista.

Por sua vez, a Caixa se comprometeu em reforçar as orientações para as unidades como a higienização adequada, respeito ao rodício, e home office para empregados do grupo de risco.

Campanha Salarial

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa rejeitou, durante a reunião da mesa de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) na sexta-feira (21), as propostas do banco para a mudança no Saúde Caixa. Na última quarta-feira (19), o banco havia apresentado seis propostas que alteram o atual modelo de custeio e afetam fortemente o pagamento do plano, onerando os trabalhadores. Uma nova mesa de negociação está agenda para hoje (24), já com as propostas de PLR.

Conecte-se ao Sindicato

Mande um whatsApp ao Sindicato, salve o nosso número nos seus contatos e fique por dentro de tudo o que acontece na Campanha Nacional dos Bancários 2020, anote (51) 9 9146-2720. Ou acompanhe todas as informações pelo site do Sindicato: www.sindibancarios.org.br

_____________________________________________________