O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região está solicitando, com maior urgência, nas prefeituras, para que sejam  disponibilizadas vacinas contra a Covid-19 para a categoria bancária de toda a sua base territorial.

Na terça-feira, dia 6 de julho, o ministro da Saúde, Marcelo  Queiroga, anunciou que os(as) bancários(as) seriam incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI). Desde então, o Sindicato iniciou contato com prefeituras da sua base e RHs dos bancos para agilizar o processo.

O que atrasa o início da vacinação dos bancários contra Covid-19 é a falta de publicação, por parte do Ministério da Saúde, de Nota Técnica, informando e formalizando às prefeituras e governo do Estado a inclusão dos bancários no PNI. A publicação desta nota oficializa a inclusão dos bancários e dá aos governos todas as garantias legais para priorizar os funcionários dos bancos. Também é necessário o envio dos imunizantes que serão utilizados, tendo em vista os atrasos recorrentes nas entregas das doses da vacina.

A categoria bancária encontra-se em elevado momento de apreensão e estresse, devido à necessidade de prestar um bom serviço de atendimento à população, mas, também, preservar a sua saúde e a de seus familiares, já que não podem se negar o atendimento ao público e seguem atuando, incansavelmente, na linha de frente. Portanto, o Sindibancários segue mobilizado, cobrando os direitos da categoria e empenhados pela imunização dos (as) bancários(as).

________________________________________________

Assessoria de Imprensa do Sindibancários com informações