Diretoria mobilizada em barrar o projeto

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região esteve em Porto Alegre no dia de ontem (22), intensificando as mobilizações contra a PEC 280/2019, que visa acabar com a exigência de plebiscito popular para decidir sobre a venda do Banrisul e de outras duas empresas públicas, Corsan e Procergs.

O objetivo é intensificar o diálogo com vereadores e deputados para barrar a proposta de retirada do plebiscito, encaminhamento decidido durante encontro do Comando Nacional dos Banrisulenses que esteve reunido nesta terça-feira, 22 de outubro, na sede da Fetrafi-RS.

A proposta tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. O deputado Elizandro Sabino (PTB) foi designado como relator do parecer. Para isso, está circulando uma petição online contra a proposta, que, em poucos dias já recebeu mais 5,5 mil assinaturas. Clique neste link e assine também.

Conforme João Carlos Heissler, esta proposta que visa alterar a Constituição Estadual, iniciativa do Deputado Sérgio Turra tem vício de origem. “O governador não pode terceirizar uma mudança na constituição. Estamos emprenhados em conseguir o máximo de aprovações por municípios contra a PEC em todo o estado, juntamente com os trabalhadores do Sindiágua e Procergs”, enfatizou o coordenador do Sindibancários.

O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região aprovou as moções em diversas Câmaras municipais nos seguintes municípios de sua base: Candelária, Passa Sete, Santa Cruz do Sul, Segredo e Vera Cruz. O objetivo é aprovar nos 22 municípios da base territorial do Sindibancários. Nos próximos dias estaremos enviado calendário das moções que já estão agendas para apreciação nos restantes dos municípios.

____________________________________________________

Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região