Nesta terça-feira(8) os coordenadores do Sindibancários, João Carlos Heissler e Mariluz Carvalho, participaram do Encontro Regional do Sindiáguas Regionais Centro – Oeste e Pampa em Santa Maria, no Hotel Dom Rafael Centro de Eventos.

Na oportunidade foi debatido ações para barrar a tramitação da PEC 280/2019, que tramita na Assembleia Legislativa propondo a retirada da exigência de plebiscito para decidir sobre a venda das estatais.

O objetivo das entidades é sensibilizar prefeitos e vereadores para que se oponham à Proposta de Emenda Constitucional 280/2019, pela manutenção do Serviço Público e evitar perdas econômicas aos municípios do RS com a venda das empresas Banrisul, Corsan e Procergs.

Conforme João Carlos Heissler o momento é de luta e pressão pela manutenção deste artigo. “Entendemos que a população tem o direito de decidir e ser consultada sobre este tema. Direito está na Constituição Estadual. Não aceitamos a revogação deste artigo que trata da manutenção destas empresas como pública”, enfatizou Heissler.

A iniciativa dos sindicatos visa aprovar a moção contra a PEC 280/2019 na maioria das Câmaras de Vereadores no estado, por isso é fundamental a participação de todos os gaúchos.

_______________________________________________

Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região