O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região realiza assembleia Geral Ordinária e Extraordinária na próxima segunda-feira, dia 25 de abril, no Salão de Festas do Sindicato. A atividade tem início às 17h30min em primeira chamada e às 18h em segunda chamada. O edital foi publicado no jornal, no dia 18 de abril.

O objetivo da assembleia é deliberar sobre quatro pontos de pauta:

1. Escolha dos(as) delegados(as) para a Conferência dos(as) Bancários(as) RS;
  2. Aprovação ou não das contas do exercício de 2021;
  3. Escolha da Comissão Eleitoral do Sindicato para Eleição do Colegiado Executivo, Conselho Fiscal e Suplentes para o mandato de 2022 a 2026;
  4. Assuntos Gerais.

O prazo para finalização da Consulta Nacional da categoria é até o dia 25 de maio. A 24º Conferência Nacional dos Bancários será realizada de 10 a 12 junho. Os encontros nacionais por bancos também já estão com datas definidas: 38º CONECEF – Congresso Nacional dos Funcionários da Caixa acontece 09 e 10 de junho, o 33º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil ocorre no dia 09 de junho. Os encontros nacionais dos bancos privados: Bradesco, Santander e Itaú-Unibanco acontece também no dia 09 de junho.

Todos os eventos destinados às delegações, apresentados acima, serão realizados de formato híbrido, parte presencial e parte através de plataforma de videoconferência. O local definido pelo Comando Nacional dos Bancários para a realização do 38º CONECEF, do 33º CNFB, dos Encontros Nacionais dos bancos privados será em São Paulo, no Holiday Inn.

Após a realização destes encontros, acontece uma nova assembleia para aprovação da Minuta de Reivindicações para a Campanha Salarial dos(as) Bancários(as).

________________________________________