Pela segunda vez Sindicato envia ofício pedindo fechamento de todas as agências bancárias

A diretoria do Sindicato dos Bancários  de Santa Cruz do Sul e Região em nome de todos seus associados solicita com a máxima urgência, em decorrência da pandemia do vírus COVID-19 (Coronavírus) o fechamento de todas as agências bancárias dos municípios que compreendem a base territorial do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região.

Pela urgência de contermos esse vírus que se tornou fatal, entendemos a necessidade do fechamento de todas as agências bancárias, pois estas são eminentemente transmissoras do vírus. Pois existem estudos científicos que comprovam que o dinheiro e papéis são vetores do COVID-19 quando manipulados por pessoas contaminadas.

O Sindicato está atento à crise da pandemia do Covid-19 (coronavírus) e fazendo todo o possível para lidar com essa situação, de modo a preservar a saúde e a vida dos empregados e empregadas dos bancos públicos e privados de nossa cidade e Região. Devido à gravidade do problema, além de cobrarmos os bancos para a adoção dessas medidas, solicitamos o fechamento de todas as agências bancárias da nossa cidade e da região, tanto ao presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), Rafael Barros, quanto aos prefeitos dos municípios atendidos pelo Sindicato.

O Sindibancários ressalta ainda, através de sua Diretoria, a insatisfação com as providências insuficientes até agora adotadas pelos poderes públicos  nas esferas municipal, estadual e federal. Seguirá firmemente e sem trégua pressionando os bancos e os governos para adotarem todas as medidas possíveis para contenção desse vírus, inclusive salientando o exemplo do estado de Santa Catarina, que fechou as agências bancárias pelo período de uma semana. O Sindicato dos Bancários aguarda soluções concretas para que sejam tomadas providências para preservar a saúde e a vida de quem trabalha nos bancos e também para os clientes.

__________________________________________________