O Comando Nacional dos Bancários retomará, na terça-feira (10), as negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) sobre o aditivo que visa impedir a aplicação para a categoria bancária da Medida Provisória (MP) 905/2019. A reunião será realizada em São Paulo.

O objetivo é acabar com as divergências na redação dos termos do acordo, cobrando que os bancos cumpram com o que está definido na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.  O Comando insiste que não se deve mexer nos direitos que são garantidos pela CCT, que está em vigência até 31 de agosto de 2020.

Na última reunião, ficaram acertados vários pontos que garantiam a manutenção da jornada de segunda a sexta-feira, nos mesmos horários atuais e que as negociações sobre a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) continuariam sendo realizadas com os sindicatos, restou apenas fechar a redação sobre os termos acordados.

Fonte: Contraf-CUT

Foto: Jailton Garcia / Arquivo Contraf-CUT