O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região continua acompanhando para que as agências estejam usando os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para proteger os funcionários do risco de propagação do Covid-19 (coronavírus).

Na tarde de ontem(8) foram feitos novos levantamentos sobre a situação atual das agências no município e também em outros municípios da base territorial. Alguns bancos ainda estão aguardando a chegada das máscaras, mas todas estão fazendo uso de álcool gel e a limpeza está sendo feita no auto-atendimento e dentro das agências.

Como alguns bancos deixaram a critério de cada agência a busca pelos EPIs, os gestores que estão comprometidos com a segurança dos colegas e do público, por mais que se empenhem na busca pelos equipamentos, acabam por disponibilizar apenas aquilo que ainda está disponível no mercado. Nas agências em que os gestores estão preocupados com a saúde dos colegas, existe um esforço conjunto para tentar, ao menos, contornar o problema da falta dos materiais.

Longas filas preocupam o Sindicato

Multidão em várias filas no Centro da cidade, esperando atendimento nas agências da Caixa Econômica Federal e casas lotéricas, assim como em todos os bancos, mesmo com as orientações dos órgãos de saúde, que tentam evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) e H1N1 no município é uma grande preocupação do Sindibancários.

Temos aglomeração de pessoas em frente ao banco e pensamos na garantia da saúde de todos que trabalham nas unidades e desses próprios usuários. Reforçamos ainda que a população fique em casa, só vá aos bancos em última necessidade e use ainda mais os canais digitais”.

Os bancos que ainda não se enquadram com todas as medidas de proteção já estão se adequando. O Bradesco comunicou que comprou máscaras acrílicas para funcionários de todas as suas unidades que estão atendendo ao público e máscaras de pano para os bancários que trabalham nos departamentos.

A Caixa já divulgou a instalação de protetores de acrílico nas agências para proteção dos bancários. O prazo dado pelo banco é que até o dia 20 de abril sejam colocados os dispositivos em 1.600 unidades. Toda a rede deve estar devidamente equipada até 5 de maio. Outros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), fundamentais no atendimento ao público, como máscara e álcool gel, também são exigidos pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa).

DENUNCIE

O Sindibancários continua acompanhando as medidas a serem tomadas pelas agências de toda a sua base no processo de adaptação. Qualquer denúncia deve ser feita ao Sindicato através do WhatsApp: 99146-2720, pelo telefone: 3056-2351 e também pelos números dos diretores do Sindicato: Célia Zingler: 99984-0923, João Carlos Heissler: 99523-5229, Mariluz Carvalho 99748-7813 e Aldair Bandeira da Silva 99653-2920.

____________________________________________

Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região