Encontro ocorreu nesta terça-feira(26) no Sindibancários

O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região realizou assembleia nesta terça-feira, dia 26 de novembro, para tratar sobre três pontos de pauta: Discussão e Aprovação ou não do Orçamento para 2020; Devolução ou não da Taxa Negocial e Redistribuição dos cargos na Diretoria Executiva do mandato de 2019/2022.

Em assembleia, foi aprovado por unanimidade o orçamento para 2020 e a devolução da taxa negocial para os(as) bancários(as) que são sindicalizados(as).

No segundo momento da reunião, a diretoria realizou a redistribuição dos cargos para o mandato de 2019/2022, em virtude da adesão ao PDV dos bancos: Bradesco, Itaú-Unibanco e Santander. No Programa de Demissão Voluntária (PDV), aderiram os(as) bancários(as) da diretoria: Cândido Castro Machado, Gilmar Freitas Soares, Marcelo Zucatti, Mariane Castagnino, Sérgio Antonio Goettems e Silvio Santos Lima.

Também foram discutidos assuntos gerais, trazendo informações sobre a MP 905 e sobre a campanha nacional #aCaixaétodasua que está se espalhando pelo país.

MP 905

O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos negociaram por quase 10 horas nesta terça-feira (26) sobre a proposta que neutraliza os efeitos da Medida Provisória (MP) 905/2019. O Comando garantiu a manutenção da jornada de segunda a sexta-feira, que não haverá aumento de jornada e que a PLR continuará sendo negociada com os sindicatos. Como é hoje, o trabalho aos sábados somente será permitido se houver negociação com o movimento sindical.

Campanha Caixa é toda sua

Lançada pelo Comitê Nacional em Defesa da Caixa, a iniciativa tem por objetivo chamar a atenção de empregados do banco público e da população para os prejuízos que a venda de partes da empresa, como seguros, loterias e cartões, poderá trazer para a sociedade, além de alertar sobre as consequências da retirada do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) da Caixa. Nos próximos dias o Sindibancários estará divulgando as peças da campanha.

___________________________________________________

Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região