O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região esteve reunido na noite de ontem, dia 8 de maio, com a diretoria, delegados(as) sindicais e bancários(as) de bancos públicos e privados para tratar diversos pontos de pautas que tinham prazos, devido ao calendário a cumprir, entre eles: Prestação de Contas 2023, Encontro dos Bancários a nível Estadual e Nacional, como também, foi debatido sobre as recentes enchentes que assolaram nossa região e o estado.

Durante a assembleia, a coordenadora do Sindibancários Mariluz dos Santos Carvalho, explanou detalhadamente sobre a prestação de contas da entidade durante o ano de 2023. Após uma análise, a prestação de contas foi aprovada por unanimidade, refletindo o compromisso do sindicato com a transparência financeira e o uso responsável dos recursos.

“Esta aprovação fortalece nossa credibilidade e reafirma nossa dedicação em servir e proteger os interesses da nossa categoria. Nosso compromisso é sempre trazer a transparência, assim como continuar com uma   gestão responsável dos recursos em prol dos nossos bancários e bancárias”, enfatiza a coordenadora do Sindicato.

No entanto, além destes pontos de pautas, as preocupações com as enchentes que ocorreram recentemente ocuparam grande parte da discussão. Os bancários e bancárias presentes compartilharam relatos pessoais de danos, assim como a situação em que se encontram as agências bancárias, nas relações de trabalho e as ações dos bancos para a promoção e segurança da comunidade em geral.

Conforme a coordenadora do Sindibancários as discussões sobre este momento de calamidade, destacam a necessidade urgente de solidariedade e monitoramento da situação. “As enchentes não apenas causam danos materiais, mas também afetam profundamente a vida e a segurança de nossa comunidade. É fundamental que estejamos unidos em solidariedade para enfrentar os desafios resultantes dessas adversidades e trabalharmos juntos na reconstrução e prevenção para um futuro mais seguro, evidenciando a urgência de medidas de apoio e prevenção, garantindo o bem-estar da  população como um todo”, finaliza Mariluz.

_________________________________________________