Acontece nesta quinta-feira(13) um novo encontro com os bancários e bancárias, o objetivo é  organizar o movimento de paralisação desta sexta-feira, dia 14 de junho. A assembleia tem início às 18h, no Salão de Festas do Sindibancários (Rua Sete de Setembro, 489 – 1º piso).

Em assembleia realizada na última quinta-feira (6), a categoria aprovou adesão à Greve Geral.  A mobilização nacional pretende barrar a aprovação da Reforma da Previdência.

A greve geral, chamada pelas centrais sindicais, ocorre contra os projetos de ataques do governo Bolsonaro à aposentadoria, à educação, em defesa dos empregos e das empresas públicas. A pauta central são as mudanças na reforma da Previdência, contidas na PEC 06/19, apresentada pelo governo federal em 20 de fevereiro à Câmara dos Deputados.

Em Santa Cruz do Sul o movimento geral, com a união de todas as categorias, tem início às 8h, na Praça Getúlio Vargas.

_______________________________________________

Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região