CMDM elegerá representantes para o exercício 2019/2021

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Santa Cruz de Sul (CMDM) elege no dia 27 de junho, às 9h30min no Auditório no 5º andar do Centro Integrado de Segurança Pública, as entidades representantes dos órgãos estaduais e federais e também da sociedade civil para gestão 2019/2021.

As entidades que tiverem interesse em participar da eleição devem desenvolver atividades voltadas à mulher, podendo apresentar como representante uma candidata ao cargo de conselheira titular e outra para suplente. As inscrições das entidades podem ser feitas até às 17h do dia 19 de junho de 2019, para a comissão eleitoral na Av. Deputado Euclides Kliemann, 1515, no Escritório de Defesa dos Direitos da Mulher, 2º andar, junto ao Centro Integrado de Segurança Pública.

Cada entidade ou órgão público indicará representante para o pleito, cabendo a sociedade civil votar em 10 (dez) entidades civis, e os órgãos públicos federais e estaduais 4 (quatro), considerando-se eleitas, por categoria, as entidades que obtiverem o maior número de votos. As outras seis representações do poder público são indicadas pelo Executivo.

Já a escolha da Coordenação Executiva será feita na 1ª reunião ordinária após a posse. O CMDM é um órgão deliberativo, consultivo e fiscalizador que tem por objetivo formular e propor políticas, medidas e ações para garantir os direitos da mulher.

_____________________________________________________