Hoje é o dia mais importante para os banrisulenses nesta caminhada em defesa do Banrisul público. A partir das 18h, desta sexta-feira, dia 23 de abril, os funcionários do Banrisul se reúnem, em uma audiência pública virtual, promovida pela Frente parlamentar em defesa do Banrisul Público, e realizam a avaliação do último balanço do banco, que estará a cargo do DIEESE.

A audiência desta sexta (13) vai explicar os riscos da aprovação da PEC 280/2019, de autoria do deputado Sergio Turra (PP). A PEC já realizou seu rito de tramitação, na Assembleia Legislativa, e na próxima terça-feira, dia 27 de abril, pode ir a votação no Plenário.

Caso a Proposta seja aprovada, o governador Eduardo Leite (PSDB) estará levando adiante seu plano de privatização da Corsan, Banrisul e Procergs, sem que haja a possibilidade da população gaúcha se manifestar à respeito, mediante plebiscito, uma vez que a PEC 280 retira a obrigatoriedade de execução do mesmo para que sejam privatizadas as estatais gaúchas.

Conforme os diretores do Sindicato têm lembrado, nas redes, somente a mobilização dos banrisulenses pode barrar esta empreitada antidemocrática. A lembrança mais presente na memória dos banrisulenses remonta o dia 22 de março de 2017. Naquela oportunidade, funcionários do Banrisul, de todo o estado, lotaram o Teatro Dante Barone e criaram a Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público, impedindo que o banco fosse entregue à iniciativa privada.

DADOS DE ACESSO:

Clique AQUI para acessar a sala da audiência pública!
ID da reunião: 898 9484 0073
Senha de acesso: 328889

Eduardo Menezes – SEEB Pelotas e Região, com informações SindBancários POA e edição do Sindibancários Santa Cruz do Sul e Região