Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região realizou a inscrição do candidato aprovado

Na trajetória brilhante rumo à estabilidade profissional, Matheus Ottavio Vogel Medina, filho da bancária aposentada, Lisiane Vogel, escreve um capítulo de sucesso ao conquistar sua aprovação em um concurso público do Banco do Brasil. O diferencial dessa vitória reside no suporte vital oferecido por um curso preparatório promovido pelo movimento sindical, destacando a importância dessas iniciativas na realização dos sonhos profissionais.

O curso “BB Público e para Todos”, preparatório gratuito para o concurso do Banco do Brasil, foi oferecido pelo Sindicato dos Bancários de Brasília. A oportunidade contemplava, além de bancários(as) sindicalizados(as), os seus dependentes.

Sindicatos associados(as) à Contraf-CUT tiveram a oportunidade para o curso. Para isso, o Sindibancários realizou a inscrição, através da iniciativa da mãe do bancário aprovado, que é aposentada do Banrisul, do município de Santa Cruz do Sul.

Matheus Ottavio Vogel com 21 anos concorreu no concurso que ocorreu em 23 de abril deste ano, sendo admitido no banco em Estrela Velha, base do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região, no dia 13 de novembro.

O Papel Transformador do Movimento Sindical

O movimento sindical desempenha um papel fundamental ao oferecer cursos preparatórios que vão além do ensino convencional. Para o filho da bancária aposentada, essa oportunidade foi um divisor de águas, proporcionando-lhe os recursos necessários para enfrentar as exigências do processo seletivo com confiança e preparo.

A história de sucesso do filho da bancária aposentada ressalta não apenas a realização pessoal, mas também a relevância dos cursos oferecidos pelo movimento sindical na formação de profissionais capacitados, demonstrando um comprometimento além das fronteiras convencionais.

É um testemunho vivo de como o investimento em educação, aliado ao suporte de instituições comprometidas, pode abrir portas para um caminho mais promissor para o futuro profissional dos trabalhadores.

A história em destaque revela uma faceta excepcional do compromisso sindical. Que esta narrativa sirva de exemplo e inspire outros a acreditarem no poder transformador da educação e na contribuição positiva dos movimentos sindicais na construção de conquistas e carreiras sólidas.

____________________________________________________

Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região