Em assembleia virtual, banrisulenses da base territorial do Sindibancários decidiram pela aprovação do ACT, que terá validade de um ano

Com 87,8% de aceitação, foi aprovada a proposta de acordo de PPR do Banrisul.  Votaram contrários a proposta 12,12%. A votação ocorreu de forma virtual com início às 8h desta quarta-feira (26) e encerramento às 20h do mesmo dia, pelo sistema de votação do Site do Sindicato.

O Acordo Coletivo de Trabalho terá duração de um ano. As mudanças em relação ao acordo anterior foram debatidas em diversas mesas de negociação entre o Comando Nacional dos Banrisulenses e o Banco.

Segue os principais pontos da proposta:

Referencial: Antes era 80% da meta do Lucro Líquido Projetado. Agora o referencial passou a ser 75% do ROAE (retorno sobre patrimônio médio).

Neste ano a meta é de 14%, ou seja, atingimento de ROAE de 10,5% já paga 100% do valor da PPR de acordo com as regras das metas das funções.

Foi incluído o pagamento de 50% da PPR quando do atingimento de 9,8% de ROAE também com a aplicação devida da tabela das funções.

Reajuste do valor de referência: Atualmente o valor de referência é de R$ 3.278,40 e para o próximo acordo o valor será reajustado em 8% conforme reajuste da categoria de 09/2022 elevando para  R$ 3.540,67. Ainda será somando o reajuste da categoria previsto para 09/2023 ou seja chegando a aproximadamente R$ 3.715,00. Valor este que será aplicado no cálculo da PPR.

Target dos gerentes agronegócio, equipe de cobrança, câmbio e negócios de governo: passa a ser 2.

Target dos gerentes de relacionamento de agronegócios: Passa a ser 3.

Gratificação de ON: será adotada pela razão de de 1 e ½  para fins de cálculo do valor referencial. Ou seja, o valor de referência para os ONs será de R$ 3.715,00 (Valor de referência normal) + 1.060,00 (aproximadamente, já com os reajustes).

Renovação do acordo: Continua por um ano possibilitando ajustes e avanços mais frequentes.

Confira Minuta da proposta, clicando abaixo

ACORDO COLETIVO PPR_2023 sem sindicatos

_____________________________________________