Os(as)funcionários(a) do Banco do Brasil, Banrisul e Caixa Econômica Federal elegem seus delegados sindicais entre os dias 24 e 25 de março. Em função da pandemia do novo coronavírus, a votação será remota, com início às 9h no dia 24 de março e encerramento às 17h do dia 25. A votação será através do site do Sindicato: www.sindibancarios.org.br ou diretamente neste link: http://votacao.sindibancarios.org.br:8082/votacao/index.php?class=Login

Número de delegados(as)

Os delegados sindicais serão eleitos com base no número de funcionários lotados em cada unidade, limitado a um delegado por grupamento de até 80 funcionários, com mínimo de um representante. No Banco do Brasil podem ser eleitos até dois delegados(as). No Banrisul total de três delegados(as). Na Caixa Econômica Federal é um delegado(a) por agência.

O mandato é de um ano para o Banco do Brasil e Caixa, do dia 01 de abril de 2021 a 31 de março de 2022. Já para o Banrisul a representação vai até o dia 31/12/2021.

Conheça os inscritos:

Cristiane Beatriz Kipper Pick – Agência(0180) – Santa Cruz do Sul

Elio Ricardo Gerlach- Agência (0672) – Venâncio Aires

Banrisul

Daniel Bencke – Agência (0340) – Santa Cruz do Sul

Juliana Menezes Regert – Agência (0959) – Vera Cruz

Júlio César Hübner – Agência (0340) – Santa Cruz do Sul

Lusmarina Branco Fayad – Agência (0959) – Vera Cruz

Silvio Simon – Agência (0957) – Venâncio Aires

Caixa

José Altair Hendges Kunzler – Agência (1012) – Vera Cruz

Patrícia Frantz – Agência (3141) – Santa Cruz do Sul

Richard Windson Dettenborn – Agência (0529) – Venâncio Aires

Samuel Henrique Hauschild – Agência (0519) – Taquari

Silvio César Costa – Agência (1015) – Candelária

Vagner Amaral Guedes – Agência (2876) – Encruzilhada do Sul

Quem vota: Todos os funcionários (sindicalizados ou não).

Papel: O delegado sindical é o representante do Sindicato dentro do local de trabalho. Entre outras atribuições, manter contato permanente com todos os funcionários lotados na unidade em que foi eleito representante, discutir sobre quais ferramentas utilizar visando a melhoria das condições de trabalho, repassar as reivindicações ao Sindicato e participar de atividades sindicais.