O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região lançou edital no dia 18 de novembro, para convocar colegas do Banrisul para eleição de delegados(as) sindicais, que acontece nos dias 20 e 21 de dezembro de 2021.

A eleição de delegados(as) sindicais será virtual por conta das restrições impostas pela pandemia e em respeito aos decretos que restringem aglomerações para prevenir a Covid-19. Para isso, a forma de votação será pelo site do Sindicato: www.sindibancarios.org.br

As inscrições começam no dia 10 de dezembro, encerrando na quarta-feira, 15/12. Os pedidos para fazer inscrição podem ser feitos pelo email: sindibancarios@sindibancarios.org.br ou pelo WhatsApp (51)99146-2720.

Pela base deste Sindicato poderão ser eleitos dois (02) delegados sindicais, com mandato de 01/01/2022 até dia 31/12/2022.

Atenção para as condições para ser candidato a delegado(a) sindical:

> Só pode ser candidato (a) o (a) associado (a) do sindicato há mais de 90 dias da data limite de inscrição;

> As eleições somente serão válidas se houver a votação mínima de 30% dos aptos a votar no local de lotação do delegado. Todos os funcionários do banco poderão votar, mesmo aqueles não sindicalizados(a).

Segue abaixo edital.

Edital – Eleições Delegado Sindical 2020 Banrisul