As inscrições para delegados(as) sindicais do Banco do Brasil, Banrisul e Caixa Econômica Federal encerraram no dia 08 de dezembro. As eleições se darão pelo site: www.sindibancarios.org.br a partir de 8 horas do dia 13 até às 18h do dia 14 de dezembro. Todos os funcionários podem votar, sindicalizados ou não.

No Banrisul pela base deste Sindicato poderão ser eleitos dois (02) delegados(as) sindicais, sendo (01) a cada (100) empregados(as) e (01) delegado(a) por agência. No Banco do Brasil poderá ser eleito um (01) delegado(a) para cada oitenta (80) funcionários(as). Já na Caixa Econômica Federal poderão ser eleitos um (01) delegado(a) por unidade de atendimento.

Os candidatos pelo Banrisul são os bancários: Julio César Hübner (Ag.0340- Santa Cruz) e Marília Reblatto Boesing (Ag.0959- Vera Cruz).

No Banco do Brasil são dois candidatos inscritos, Cristiane Beatriz Kipper Pick (Ag. 180-Santa Cruz) e Elio Ricardo Gerlach (Ag.0672- Venâncio Aires).

Na Caixa Econômica Federal se inscreveram os(as) bancários(as): Elenice Gonçalves Capelão ( Ag. 3141 – Santa Cruz do Sul), Juliana Daniela Thomas Soda (Ag.0529- Venâncio Aires), Samuel Henrique Hauschild (Ag.0519- Taquari). No caso específico da Caixa, as eleições somente serão válidas se houver a votação mínima de 30% dos aptos a votar no local de lotação do(a) delegado(a).

Importância do voto nas eleições de delegados(as)

A eleição de delegados sindicais desempenha um papel vital na representação dos interesses dos(as) trabalhadores(as). A escolha dos delegados sindicais é uma parte fundamental do processo democrático dentro de um sindicato. Os delegados(as) sindicais representam os interesses dos trabalhadores perante a administração do sindicato, ajudam a garantir a comunicação eficaz entre os membros e a liderança sindical, e desempenham um papel crucial na defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores(as).

Votar nos delegados(as) sindicais é um ato que vai além da escolha individual. Ao participar do processo eleitoral, os membros estão reforçando os laços de solidariedade entre os trabalhadores. A união em torno de representantes escolhidos democraticamente amplifica a voz coletiva, tornando-a mais resistente e eficaz.

______________________________________________________
Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região