“Funcef: transparência já!” é o tema proposto para a reunião de pessoas aposentadas no dia 12 de julho, das 14h às 16h30min, na AIAMU (Rua dos Andradas, 1234, Edifício Santa Cruz, 8º andar, no Centro de Porto Alegre). Um lugar de fácil acesso e confortável. Quem não puder estar presente, poderá acompanhar de forma online via Zoom.

Desde o começo do equacionamento, a APCEF/RS se pronunciou: contribuição extraordinária só com a abertura das contas da Fundação. A Associação gaúcha ajuizou uma ação judicial, após debate no fórum dos aposentados e aprovação em assembleia extraordinária.

Inclusive, foram enviados pela APCEF documentos aos diretores eleitos e à presidência da Fundação. No entanto, poucas entidades se manifestaram no mesmo sentido, e não foi possível construir uma unidade em favor, por exemplo, da suspensão do equacionamento até que as contas fossem detalhadas e os valores oriundos de contencioso trabalhista gerado pela Caixa, excluídos do valor cobrado.

Estas questões não podem ser esquecidas. Nossa pauta e nosso posicionamento seguem atuais e cada vez mais pertinentes. Também é importante nos manifestarmos sobre a questão de possível ampliação do prazo do equacionamento.

O encontro contará com a presença de convidadas de fora do Rio Grande do Sul: da Fenae, virão a diretora de Aposentados, Rita Lima, e a diretora de Relações de Trabalho, Fabiana Matheus; também estará presente o presidente da Advocef, Marcelo Quevedo, que, embora gaúcho, está trabalhando em Brasília.

Também participarão o presidente da APCEF, Marcos Todt, a diretora de Aposentados e Previdência, Célia Zingler, e o advogado Ricardo Castro, do Seguro Jurídico.

Ao final da reunião haverá um mini coquetel para que colegas possam confraternizar, além de abraços para celebrar reencontros e afetos.

A inscrição deve ser feita até as 16h do dia 11 de julho, pelo link: https://www.apcefrs.org.br/form/aposentados/form.html, tanto para quem for participar da reunião presencialmente, quanto para quem quiser acompanhar de forma online.

Dúvidas, contate o Setor do Apoio Jurídico via WhatsApp: (51) 3092-4355, ou ligue para o telefone geral da APCEF: (51) 3268-1611.

A diretoria da APCEF/RS vai se preparar para receber da melhor forma a todas e todos. Sejam bem-vindos(as)!

Fonte: Apcef/RS

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *