Iniciativa da vereadora em exercício Dianefer Berté Schwendler

O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região recebeu uma moção de congratulações pelos 50 anos de história, completados no dia 19 de junho.

A homenagem de autoria da vereadora suplente Dianefer Berté Schwendler (PT), foi apresentada na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul no dia 03 de julho.  O requerimento foi protocolado no dia 04 de julho de 2023 e entregue aos coordenadores do Sindibancários João Carlos Heissler e Mariluz Carvalho, na última sexta-feira, 07 de julho.

Conforme a vereadora suplente em exercício, o Sindicato dos Bancários tem exemplo de atuação na cidade e na região, por sempre representar a categoria e a classe trabalhadora nos seus amplos espaços. “Com muito orgulho venho homenagear os integrantes da diretoria, e também, aos seus filiados, essa bela trajetória de meio século, repleta de lutas e conquistas de direitos para a classe trabalhadora, bem como a defesa e fortalecimento dos valores democráticos”, afirmou Dianefer.

A vereadora petista destacou que o Sindicato é filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT) desde 1987, também a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras (Fetrafi-RS). O Sindibancários faz parte do Conselho Municipal de Saúde, do Fórum em Defesa da Água Pública e, ainda, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Santa Cruz do Sul, além de promover e apoiar diversas atividades culturais no município e região, lembrou ela.

__________________________________________________