As inscrições para delegados sindicais no Banco do Brasil, Banrisul e Caixa iniciam dia 8 de março e encerram no dia 12. Para participar, os(a) interessados(as) devem fazer sua inscrição pelo e-mail: sindibancarios@sindibancarios.org.br ou na Secretaria do Sindicato das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h.

A eleição ocorrerá nos dias 24 e 25 de março, com início às 9h no dia 24 de março e encerramento às 17h do dia 25. A votação será de forma remoto/virtual através do site do Sindicato: www.sindibancarios.org.br ou diretamente neste link: http://votacao.sindibancarios.org.br:8082/votacao/index.php?class=Login

O mandato é de um ano para o Banco do Brasil e Caixa, do dia 01 de abril de 2021 a 31 de março de 2022. Já para o Banrisul a representação vai até o dia 31/12/2021.

Número de delegados(as)

No Banco do Brasil podem ser eleitos até dois delegados(as). No Banrisul total de três delegados(as). Na Caixa Econômica Federal é um delegado(a) por agência.

O que é o(a) delegado(a) sindical

Os delegados sindicais são agentes importantíssimos na luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e pela manutenção de direitos. Elas fazem a intermediação entre as relações no ambiente de trabalho e o cumprimento da legislação, sobretudo da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Com o advento da Reforma Trabalhista, que passou a valer em novembro de 2017, o papel do delegado(a) sindical ficou ainda mais importante, uma vez que as convenções coletivas e os acordos coletivos específicos por bancos ganharam força de lei.

_______________________________________________________

Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região