Bancários terão reajuste de 4,31%

INPC/IBGE acumulado entre setembro de 2018 e agosto de 2019 ficou em 3,28%; organização e unidade garante 1% de aumento real para a categoria O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (6) o…

Vídeo da Palestra com Márcio Pochmann no Sindibancários

  Palestra na íntegra, com o Economista e Professor da Unicamp Márcio Pochmann. Assunto: Análise de Conjuntura Política e Econômica.

Adoecimento no local de trabalho é tema de palestra no Sindibancários

Atividade ocorre dia 11 de setembro   O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região promove no dia 11 de setembro, às 19h no auditório do Sindibancários, a palestra com o tema: O trabalho pode adoecer? Reconhecimento…
,

BB atende pedido da Contraf-CUT e antecipa PLR

O Banco do Brasil atendeu o pedido do ofício enviado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) no dia 23/8 e vai pagar a Participação nos Lucros e/ou Resultados referente ao primeiro semestre nesta…
,

Bradesco lança segundo PDV da sua história

O Bradesco anunciou, ontem, quinta-feira (29), um novo programa de demissão voluntária (PDV). Este é o segundo na história do banco. O objetivo do movimento, conforme o vice-presidente da instituição, André Cano, é adequar o quadro de…
,

Revogada liminar que impedia venda de ações do Banrisul

Decisão deixa caminho aberto para desmonte do banco Nesta quinta-feira, 29 de agosto, o site do Correio do Povo divulgou mais um capítulo na novela sobre a venda das ações do Banrisul. O titular da 4ª Vara da Fazenda Pública, Vanderlei…
,

Santander desrespeita acordo coletivo e pagará PLR somente dia 30

Com um lucro de R$ 7,120 bilhões no primeiro semestre deste ano, um montante 21% superior ao do mesmo período do ano passado, o Santander será o único banco que pagará a antecipação da PLR no dia 30 de setembro, descumprindo e desonrando…
,

Encontro Nacional dos Banrisulenses é transferido

O Encontro Nacional dos Banrisulenses, que ocorreria no dia 24 de agosto, foi transferido para o dia 14 de setembro. A categoria segue atenta paras os riscos de privatização das estatais gaúchas, mesmo com a recente declaração do governador…

21º Jantar dia do Bancário e da Bancária

  No dia 24 de agosto ocorreu o 21º Jantar do dia do(a) bancário(a) e Posse da Diretoria. A atividade aconteceu no Salão de Festas do Sindibancários e contou com apresentação de teatro do grupo (Ins)Pirados. Na solenidade,…

28 de agosto: Dia do bancário e da bancária

No dia 28 de agosto de 1951, os bancários decidiram cruzar os braços para reivindicar um reajuste salarial de 40%. Os bancos queriam dar apenas 20% Os índices oficiais do governo na época apontavam um aumento de 15,4% no custo de vida.…